Bem vindo ao meu espaço

Uma página aberta para a reflexão e restauração da saúde do pastor e de sua familia.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

QUEM SE IMPORTA?

Por Cleber Marins de Souza
Pastor de família da PIB Rocha-SG


Quando a vida cristã corre com muita “naturalidade”, ou seja, freqüenta-se as atividades da igreja e cumpre-se com as obrigações eclesiásticas, pode-se estar numa zona de conforto.
Servir a Deus nunca foi sinônimo de vida confortável. Pode significar sim, fazer o indesejado, dedicar tempo em atividades pouco atraentes, assumir responsabilidades que, talvez, sejam desprezadas pela maioria. Enfim, dedicar-se a algo que a maioria não gostaria de fazer, mas que para esse momento é o desejo de Deus.
Penso que para se importar é necessário abrir mão do ego, pensar em primeiro lugar na vontade de Deus em nossas vidas. Isso tem a ver em ocupar-se mais em dar do que receber, calar-se ao invés de brigar em determinadas circunstâncias; perdoar sempre. Enfim, fazer todo o possível para que os outros sejam abençoados, mesmo que isso signifique ficar no prejuízo em algo pessoal.
O primordial do coração de quem se importa com outros, é que essa pessoa tem identidade espiritual a tal ponto, que nada nem qualquer outra criatura a diminui. Esse coração se volta para tudo que faz dentro e fora da igreja, com a visão do Reino em busca do ser humano.
Contudo, a igreja de Cristo tem sido influenciada pelo pós-modernismo, que pouco tem a ver com a vida e os ensinos de Jesus. Há muita gente ensinando por aí sobre um Deus que ama os vitoriosos e despreza os fracassados, ou que os fracassados num abrir e piscar de olhos precisam possuir tudo, materialmente falando. No entanto, a Palavra de Deus nos mostra o contrário. O corpo de Cristo precisa estar atento aos excluídos, aos afastados e, foi esse tipo de gente que Jesus preferiu buscar, os marginalizados. Nenhuma programação, nenhum evento da igreja, pode tornar-se um fim em si mesmo. Ou seja, os projetos só adquirem sentido quando promovem a vida, ajudando homens e mulheres a conhecerem mais a Deus no crescimento espiritual e social.
Todos os ensinamentos e exemplos de Jesus apontaram nessa direção: buscar o cansado, o oprimido, o rejeitado, o pecador. “ os sãos não necessitam de médico, mas sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim, os pecadores ao arrependimento” (Mc.2.17).
Por isso, é imprescindível entender o papel da igreja que se importa, porque ela existe não para ser apenas uma vitrine de prósperos, mas sim um CONVITE para gente necessitada, que reconhece a total impossibilidade de salvação a não ser através da graça de Jesus que nos ama.
O evangelho dos que se importam é muito mais que bens, é salvação! É muito mais que sorrisos, é alegria eterna! É muito mais que prosperidade, é plenitude de vida em Cristo Jesus. A partir desse tema, que Deus nos ajude a se importar com tudo o que o Espírito Santo nos falar no decorrer desse mês de Missões Nacionais.

Um comentário:

Edu Leal disse...

Boa novamente Pr. Silvio.
Hoje se os apóstolos ou até mesmo o Senhor Jesus vivesse nesses dias não seriam convidados para muitas das igrejas de hoje.
Provavelmente seriam exemplo de crentes falidos.
MISERICÓRDIA!!!!
Parabéns pela boa reflexão!