Bem vindo ao meu espaço

Uma página aberta para a reflexão e restauração da saúde do pastor e de sua familia.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O PASTOR E SEUS RELACIONAMENTOS COM NÃO CRISTÃOS

Não é muito comum hoje em dia o crente nutrir convivência com pessoas não crentes. Um percentual enorme de evangélicos só se relaciona com pessoas da igreja.Infelizmente! E perdem assim a oportunidade de desenvolver evangelismo por amizade. Inclusive, pastores!

Gostaria de compartilhar que, como pastor, estou atualmente desenvolvendo relacionamentos com pessoas que ainda não seguem a Cristo. Primeiro, por mais "nerdy" que isso possa parecer, eu costumava jogar xadrez durante o ensino médio. Procurei por um clube de xadrez aqui na minha região e encontrei um. É um clube pequeno, mas não existe um único cristão no grupo. Ganhei a confiança deles, e um dos rapazes começou a conversar comigo a respeito de visões de mundo e religiões. Creio que está aberto.

A segunda coisa que venho fazendo é prestar mais atenção aos meus vizinhos, embora já tivesse fazendo isso nos últimos dois anos e meio em que moro nessa redondeza.

Nos últimos meses iniciei um relacionamento com um deles que mora na mesma rua. Recentemente, por meio de uma crise na sua vida, Deus se revelou a ele de uma maneira poderosa e ele sabe disso! Hoje ele e eu estamos passando algumas horas juntos nos ajudando mutuamente em algumas coisas e visitando sua esposa no hospital. Estarei atento a uma oportunidade hoje para ajudá-los a dar o próximo passo.

Por que estou dizendo isso? Como pastor que, durante anos permitiu a si mesmo permanecer segregado de relacionamentos com não crentes de uma maneira significativa, estou vibrando por ver isso começando a funcionar na minha vida.

Quero compartilhar meu entusiasmo com pessoas que eu sei que compreenderão isso e ao mesmo tempo encorajar aquelas que leem isso e que estão pensando em dar o próximo passo nessa direção, mas que ainda não o fizeram. Arrisque-se.

Além de ser uma parte essencial da ordem de fazer discípulos, você também encontrará força e confiança em cada aspecto de seu ministério. Eu sei, embora ainda não tenha visto uma conversão resultante de meus próprios esforços, que isso tem sido verdade na minha vida.

Mais uma coisa, minha célula está envolvida em orar por aquele homem e sua família. Temos planos para um evento social para alcançar aqueles pelos quais estamos orando como grupo, porém Deus está trazendo esse rapaz tão depressa, que nós quase não conseguimos acompanhá-lo.

Entretanto, não estou apenas vibrando por causa deste homem, mas estou aguardando ansiosamente o impacto que causará em nossa célula quando ele e sua esposa se tornarem parte de nosso grupo!

Ed Wandling

Nenhum comentário: