Bem vindo ao meu espaço

Uma página aberta para a reflexão e restauração da saúde do pastor e de sua familia.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A REVOLTA DOS BUEIROS

O Rio de Janeiro têm, já alguns meses, sido vítima de explosões de bueiros em suas calçadas, gerando pânico, medo e morte.A Prefeitura do Rio de Janeiro e o Crea-RJ decidiram na terça-feira (19) contratar uma empresa para inspecionar 550 bueiros por dia na capital fluminense.
O monitoramento de risco deverá ser feito com detectores de gás (explosímetros), com leitura direta, para verificar a presença de gases inflamáveis e explosivos. Onde for comprovada a presença de gás na faixa de explosividade, a empresa deverá informar imediatamente o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, as empresas concessionárias e respectivas agências reguladoras, o Crea-RJ e o Ministério Público.

Na última segunda-feira (18), um homem ficou ferido após a explosão de mais um bueiro na rua Camuirano, em Botafogo, na zona sul da capital fluminense. A Secretaria Municipal de Saúde informou inicialmente que ele fraturou as duas mãos. A Light confirmou a informação.A explosão do bueiro pode ter sido provocada por um curto-circuito interno, segundo informou o coordenador da Comissão de Análise e Prevenção do Crea , Luiz Cosenza. Ainda de acordo com o engenheiro, pela proporção do estrago, é possível que haja presença de gás na tubulação.

O engenheiro alertou ainda que toda a rede subterrânea do bairro pode apresentar risco, já que "o gás vai se espalhando e se acumulando ao longo das galerias". Segundo ele, nessas condições, qualquer fagulha pode causar uma explosão "até mesmo uma ponta de cigarro".

Os bueiros se revoltaram no subterrâneo e ameaçam de forma assombrosa a superfície. Esse problema na tubulação de gas da cidade é uma ilustração do que acontece com a pressão interna que um indivíduo sofre. Retrata o quanto os curtos-circuitos da alma desembocam em trágicas explosões externas, provocando medo e pavor na superfície, no exterior. São milhares de pessoas com as emoções em curto explodindo em raiva, ódio, violência etc...

Nossos bueiros, nos subsólos da existência humana estão eclodindo em erupções inflamadas na superfície, no mundo onde tudo deveria ser certinho e bonito.Quem vai inspecionar a revolta dos bueiros humanos? E se detectarem gases explosivos à quem vão informar? A quem recorrer nesse caus interior? Homens e mulheres estão feridos, não só nas mãos, mas na mente, na alma, nas emoções! A pressão é muito grande e o curto circuito cerebral é inevitável, o gás se espalha por toda uma familia, sociedade e qualquer fagulha, por mínima que seja, pode gerar uma grande tragédia.

A revolta dos bueiros na capital fluminense nos leva a pensar em outra situação: O que não está à vista,lá no nosso subterrâneo.Quando não tratado devidamente, nosso interior pode entrar em colapso e precisa urgentemente ser assistido e tratado. Quem chamamos para apagar esse incêndio mental e cardíaco do nosso interior? Só uma pessoa se coloca a disposição em plenas condições de reparar o circuito danificado de nossa existência. Ele já alertou a humanidade para isso e disse: "Venham a mim todos em sobrecarga e Eu lhes darei descanso (Evangelho segundo Mateus 11.28).

Jesus é o único que pode acabar com a revolta interna de nossos bueiros existenciais. O acúmulo de tensão e curto circuito interno poderão ser transformados em equilíbrio, saúde, serenidade e paz. Ele pode curar os feridos e ser a autoridade que os homens precisam buscar para extinguir o caos e pânico de suas almas. Eliminará qualquer fagulha explosiva de nosso coração.

Pr. Silvio Duque

Nenhum comentário: