Bem vindo ao meu espaço

Uma página aberta para a reflexão e restauração da saúde do pastor e de sua familia.

sábado, 16 de julho de 2011

CONFRONTANDO O PECADO

Em nossos dias, de egocentrismo e foco no eu, um senso de independência muito grande passou a dominar o homem pós moderno. Receamos, como ministros de Deus, confrontar as pessoas com o seu pecado. E creio que vai ficando mais difícil à medida que àquele em questão é um líder, um pastor. Talvez, alguns ousados procurem um 'simples' irmão e o admoeste acerca de seus erros e iniquidades. Mas quem confrontará o pecado de um líder? Quem irá ao pastor que se deixou levar pela sedução da promiscuidade? Ou se deixou seduzir por uma bela mulher?

Natã!Era esse o seu nome.Enquanto o 'pastor' de Israel, o líder mais amado daquela nação camuflava o pecado atrás de seu nome e de sua postura de herói, o profeta foi corajoso e firme em fazer o rei enxergar a maldade que estava fazendo.

O texto de 2 Samuel 12.1 revela: "E o Senhor enviou Natã a Davi". O significado do nome Natã é 'Presente', pois ele foi uma verdadeira dádiva de Deus a Davi. Natã além de profeta era também conselheiro e cronista da história de Israel. Ele foi instrumento de Deus para levar a Davi as boas novas das bênçãos de Deus. Ele também foi o homem que trouxe a Davi as más notícias da disciplina de Deus, por cometer adultério com Bate-Seba e enviar Urias para a morte na batalha.

O capítulo citado acima reconta como Natã confrontou Davi a respeito de seu pecado. Natã com grande habilidade, contou-lhe uma história comovente sobre um homem rico e ímpio (com muitas ovelhas) que tomou a única cordeira de um pobre homem para oferecê-la a um convidado. Quando Natã termina a história, Davi estava pálido. "O homem que fez isso merece morrer", ele esbravejou!

Natã teve coragem de olhar para o rei nos olhos e dizer: "Você é esse homem"! A partir daqui Natã antecipa a Davi as consequências de seu pecado. Deus usou esse destemido profeta para devolver a Davi a sua sensatez, levando-o ao arrependimento.

Você tem alguém em sua vida que exige sua responsabilidade, que lhe faz perguntas difíceis, que o ama o suficiente para dizer-lhe a verdade, mesmo que machuque? Se tem, agradeça a Deus pelo maravilhoso presente que Ele deu a você. Se não, peça ao Senhor para colocar tal pessoa em sua vida. Todos nós precisamos de um Natã.

Precisamos de pessoas em nossas vidas que nos digam a verdade corajosa e amavelmente!

Nenhum comentário: