Bem vindo ao meu espaço

Uma página aberta para a reflexão e restauração da saúde do pastor e de sua familia.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O PROCESSO DA EDIFICAÇÃO

Deus usa o processo de edificação para tratar os nossos pecados, feridas, dores, conflitos, raiva e necessidades emocionais a fim de trazer cura e crescimento às nossas vidas e à da comunidade (igreja) que pertencemos. Cada passo no processo de edificação é necessário para que o próximo passo aconteça:

1 - Identificação: Entendemos, damos nome e definimos especificamente o fruto e a raiz da nossa dor, pecado, raiva, ferida e/ou conflito. Na maioria dos casos torna-se difícil identificar a raiz de nossos pecados e feridas, devido as nossas negações e camuflagens.


2 - Confissão: Consiste em reconhecermos, verbalizarmos, admitirmos o que tem sido identificado como causas e fontes da nossa dor, raiva, ferida e/ou conflito. Confessar significa 'reconhecer'. Isso nos ajuda a sermos específicos na conversa com Deus; invés de sermos vagarosos.

3 - Aplicação: Começamos novamente, restauramos a vida, consertamos e mudamos em nossas vidas aquilo que identificamos como atitudes ou ações destrutivas, disfuncionais e pecaminosas e, andamos com a mente de Cristo. A aplicação inicia quando permitimos que Deus destrua os muros fora de prumo que construímos em nossa vida (Leia Ezequiel 13.15-16).

4 - Edificação: Agora Cristo pode nos edificar e nos usar para a edificação de outras pessoas.

Continuemos nossos processos!!!

Nenhum comentário: