
Jesus nos diz que, para entrar no Reino de Deus, devemos ser como crianças, e isso inclui ser impotente. Ele disse: "- Eu afirmo a vocês que isto é verdade, quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele". (Marcos 10.15).
Em qualquer sociedade, as crianças são os membros mais dependentes. Não têm nenhum poder natural para se autoproteger; não têm meios para garantir que a sua vida seja segura, cômoda e satisfatória. As crianças pequenas são particularmente dependentes do amor, dos cuidados e da proteção de outros nas suas necessidades mais básicas. Elas precisam chorar, mesmo que nem saibam exatamente do que é que necessitam. Precisam confiar sua vida a alguém que é mais poderoso que elas e têm a esperança de que serão ouvidas e cuidadas com amor.
Se queremos nos curar, também temos de admitir que somos completamente impotentes. Isso não significa que temos de nos transformar outra vez em vítimas. Reconhecer a nossa impotência é uma apreciação franca da nossa situação na vida e um passo positivo para a restauração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário