Bem vindo ao meu espaço

Uma página aberta para a reflexão e restauração da saúde do pastor e de sua familia.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

IMPOTENTES COMO AS CRIANÇAS

Para muitos que se encontram em processo de recuperação, as lembranças da infância não são nada agradáveis. Podem estar cheias de medo porque se sentiam indefesas. Se foram criadas em uma família fora de controle, na qual descuidavam dela, abusavam ou as expunham a violência doméstica e a um comportamento disfuncional, o pensamento de impotência pode ser aterrador. Talvez essas pessoas já tenham até prometido nunca mais serem tão vulneráveis como quando eram crianças.

Jesus nos diz que, para entrar no Reino de Deus, devemos ser como crianças, e isso inclui ser impotente. Ele disse: "- Eu afirmo a vocês que isto é verdade, quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele". (Marcos 10.15).

Em qualquer sociedade, as crianças são os membros mais dependentes. Não têm nenhum poder natural para se autoproteger; não têm meios para garantir que a sua vida seja segura, cômoda e satisfatória. As crianças pequenas são particularmente dependentes do amor, dos cuidados e da proteção de outros nas suas necessidades mais básicas. Elas precisam chorar, mesmo que nem saibam exatamente do que é que necessitam. Precisam confiar sua vida a alguém que é mais poderoso que elas e têm a esperança de que serão ouvidas e cuidadas com amor.

Se queremos nos curar, também temos de admitir que somos completamente impotentes. Isso não significa que temos de nos transformar outra vez em vítimas. Reconhecer a nossa impotência é uma apreciação franca da nossa situação na vida e um passo positivo para a restauração.




Nenhum comentário: