Bem vindo ao meu espaço

Uma página aberta para a reflexão e restauração da saúde do pastor e de sua familia.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

ÓTICA ESPIRITUAL

Os da casa de Jairo (Lc.8) diagnosticaram a menina como morta e a situação como definitiva. Desanimadora e sem mais esperança para ninguém, principalmente para o pai e a mãe da garotinha. Chegando ali Jesus causa constrangimento a todos e é recebido com zombaria porque ousou dizer que a menina apenas dormia. Entre estar morto e apenas dormindo existe uma grande diferença. Mas tudo depende de quem vê e como vê. Jesus via possibilidades e enxergava esperança porque tinha ótica espiritual. Sei o quanto é dificil para nós olharmos as circunstâncias aflitivas de nossa vida com esperança. Entendo que há momentos onde não enxergamos nada senão morte, desesperança e fim. Creio que JEsus forjou aos pais, aos três discípulos que o acompanhavam a lubrificarem suas lentes na maravilhosa e poderosa graça de Deus.
A menina estava morta mesmo, mas só aos olhos humanos; não aos olhos de Deus. Seus sonhos hoje podem estar mortos, seu casamento pode estar morto,seu ministério pode até cheirar mal...mas só para você! Já pensou em olhar por uma ótica espiritual?
Poucos homens tem tido a experiência de olhar a dor, o sofrimento, a adversidade pela ótica divina. O apóstolo Paulo foi um deles. Em certa ocasião quando ministrava a palavra no terceiro andar de uma residência (At.20), um dos irmãos adormece sentado na janela, vindo a cair . Êutico, esse era o seu nome, estava literalmente morto. O culto para e Paulo desce apressadamente para socorrê-lo! Creio que todos já balançavam suas cabeças negativamente, assumindo que não tinha mais chances para o rapaz. Mas Paulo usa da mesma argumentação de JEsus e diz: "Não se perturbem, ele está vivo". O Pastor viu pela ótica espiritual que nada estava acabado para aquela ovelha, de que havia jeito para ela, que bastava enxergar pela ótica divina; e não pela humana. O menino se levantou vivo, Paulo ainda falou até o amanhecer!

Por mais difícil que seja, o pastor precisa ser talvez, o único que acredita nos milagres, nas ressurreições, nas curas, nas restaurações, tanto em sua vida, quanto na vida daqueles a quem ministra. Vale a pena a gente parar de ver as coisas apenas por ótica humana, limitada. Eliseu tinha um ajudante assim, ao olhar em volta da residência viu apenas o exército assírio, olhou humanamente, e desesperou-se. Eliseu viu algo mais, porque enxergava as adversidades como uma grande oportunidade, Eliseu viu um grande exército celestial trazendo grande vitória sobre os adversários(2 Rs.6).

Tanta gente desesperada e doente por distorção visual. Tanto sofrimento desnecessário por enxergarmos a vida e suas complexidades de forma natural. Quero fazer parte dos poucos servos que ousam enxergar a vida de forma bela e esperançosa, vê-la pela ótica do mestre, sobrenaturalmente! E você?

"Aconselho-te que de mim compres ...colírio para ungires os olhos, para que vejas" - Ap. 3.18

Silvio Duque

____________________________________________________________________

Nenhum comentário: