Bem vindo ao meu espaço

Uma página aberta para a reflexão e restauração da saúde do pastor e de sua familia.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ORGULHO GERADO NA DOR

Humildemente rogamos a Ele que nos livrasse de nossas imperfeições - Sétimo passo do AA.

Nosso orgulho pode inviabilizar que peçamos o que necessitamos. É possível que tenhamos crescido em uma família na qual éramos constantemente ignorados ou desapontados. Provavelmente quase nenhuma de nossas necessidades foram suficientemente supridas. Certamente que a reação de alguns de nós tenha sido de se tornar autossuficientes. Inconsciente ou conscientemente decidimos que nunca mais pediríamos ajuda a ninguém. Nos esforçaríamos com toda intensidade para nunca mais precisar da ajuda de pessoa nenhuma.

É esse tipo de orgulho, gerado na dor, que nos impedirá de pedir amparo e ajuda a Deus para lidar com os nossos fracassos. Jesus ensinou: "Por isso Eu digo: Peçam e vocês receberão; procurem e vocês encontrarão; batam, e a porta será aberta para vocês". (Lc.11,9). 

Precisamos chegar num nível de crescimento emocional que nos possibilite abandonar nossa autossuficiência orgulhosa; temos de estar abertos e dispostos a pedir ajuda. E não podemos buscar auxílio somente um a vez e achar que está resolvido. Devemos ser persistentes e, se necessário, pedir várias vezes, conforme as necessidades que apareçam. Quando praticamos o nosso sétimo passo, podemos estar certos de que o nosso amoroso Pai Celestial responderá dando-nos boas dádivas e removendo os nossos defeitos.  


Nenhum comentário: