Bem vindo ao meu espaço

Uma página aberta para a reflexão e restauração da saúde do pastor e de sua familia.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PERSONAGENS DO NATAL - Parte 2


Um casal prá lá de especial aparece com um papel especial nos registros do nascimento de Jesus. Trata-se de Zacarias e Izabel. Um  casal de velhinhos que deu maravilhoso testemunho em toda a sua vida. Eles aparecem no primeiro capítulo dos registros de Lucas. Levavam uma vida piedosa diante de Deus e eram considerados ‘justos’ e ‘irrepreensíveis’ (v.6).
Levar uma vida séria e íntegra mesmo quando o maior dos sonhos não se realizou, ou pelo menos , por enquanto, nem sempre é tão fácil assim. Ansiavam ter filhos mas, Izabel era doente e incapaz de engravidar. E  mesmo na velhice não abriam mão de seu compromisso no ministério. Na lei judaica um sacerdote nunca se aposenta. Essa é uma excelente lição para nós, como ministros do Senhor, não há aposentadoria, nem mesmo na eternidade. Lá será lugar de adoração e serviço.
A manifestação de Deus a esse casal é encantadora. Mesmo já velhos, para os homens, fora da idade de pensar em pediatria (crianças); talvez seria mais provável meditar em geriatria. Mas não foi isso que Deus planejou, Izabel engravida deixando parentes e amigos assombrados . O melhor de Deus estava reservado para o fim, a história ainda não havia acabado, nunca acaba! O Senhor deu àquele casal um filho prá lá de precioso, que preparou a chagada do messias com excelência e espiritualidade. João Batista deixou um legado de um homem disposto a dar sua vida pelo que acreditava.
O anjo disse a Zacarias: “A tua oração foi ouvida” (v.13). Um casal de devoção que se debruçavam diante de Deus em busca de um milagre, e ele aconteceu, talvez num tempo improvável, onde ninguém mais aguardava uma dádiva, contrariando as leis da ciência, um casal de avôs viveu a paternidade. Glória a Deus, pois para Ele nada pode ser impossível.
A felicidade os visitou com porções dobradas nos dias em que o Senhor aprontava a terra para receber Seu amado Filho, Jesus. Isso pode ser um sinal para você de que nada está perdido, que existe uma chance de seus sonhos serem realizados em Deus. De que vale a pena continuar insistindo em sua devoção e permanecer ministrando o seu sacerdócio às pessoas.
Zacarias não resistiu de tanta felicidade e celebrou um dos cânticos mais famosos do Novo Testamento (Lc.1.67), que a língua latina intitulou de ‘Benedictus’, que vem da palavra introdutória “Cheio do Espírito Santo”, que indica a natureza profética do cântico.
Creia que Deus porá um cântico de celebração em seus lábios, porque aquilo que tanto almeja ‘pode’ acontecer. Não desista pois para o Senhor nunca se é velho demais e, tarde demais para Ele não existe.

21/12/2011
Silvio Duque      

Nenhum comentário: