Bem vindo ao meu espaço

Uma página aberta para a reflexão e restauração da saúde do pastor e de sua familia.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIA DAS CRIANÇAS. TEMOS O QUE COMEMORAR?

Não quero ser pessimista, não sou mesmo. Mas até acredito ser possivel 'come-morar', é ,porque vem de comer, degustar, e isso para nós é fácil, tudo é motivo. Até as grandes injustiças de nosso país terminam em pizza, comida. Sinceramente não sei se temos o que celebrar. Aí é diferente, canaliza-se para cima, para o alto, foca-se e engrandece Deus por alguma coisa.

O dia das crianças é marcado, em quase todo o país, com eventos direcionados em brincadeiras, lanches e atividades variadas com a boa intenção de não nos deixar esquecer delas. Acho legal isso. O que me pergunto é sobre o dia a dia delas. Provavelmente milhares de pais não poderão curtir esse dia porque seus filhos estão na lista de crianças desaparecidas, ou apresentadas bem pequenas ainda às drogas e daí para o tráfico como o menino Juan, morto por policiais numa favela do Rio de Janeiro e seu corpo jogado num valão, outras são crianças vivendo na prostitução, sem esquecer das abusadas sexualmente na pedofilia,como não lembrar quantidade de órfãos aguardando por adoção?E nem falo das que passam fome. Só em nosso município, São Gonçalo, RJ, o índice de pobreza segundo o IBGE de 2010 é de quase 40%.

Preciso honrar, no entanto, organizações, entidades e igrejas que estão envolvidos diretamente para mudar esse quadro. Pessoas preocupadas com a infância e que têm dado tudo que podem para abençoá-las. Bato palma para essa gente e com esses é possível celebrar. Comemorar são para aqueles que têm suas crianças em ótimas condições de vida, em boas escolas, com roupas de marcas, e com isso se satisfazem e acreditam que cumprem seu papel. Papel de egoísta, penso.

Eu também sei que posso fazer mais, pelo menos quero pensar que não basta um dia para chamar os pequeninos para atividades recreativas e esquecê-las o restante do ano. Perdoe minha indignação, eu sei que o pouco que fazemos pode ser útil, mas com a micro visão com que temos visto a infância em nossos dias me assusta. Ampliemos nossa ótica e olhemos o futuro que precisa ser trabalhado agora com nossos pequeninos.

A Bíblia diz:"...contaremos à vindoura geração os louvores do Senhor, e o seu poder, e as maravilhas que fez. a fim de que a nova geração os conhecesse..." (Salmo 78).

O que mais precisamos é marcar esta geração de crianças com o temor de Deus e o foco principal da paternidade e da igreja cristã deve ser, definir Deus aos nosso filhos e às crianças de nossa geração. Aí, certamente poderemos celebrar e comemorar.

Frase do curso Educando filhos a maneira de Deus

Abraço e paz.
Silvio Duque

Nenhum comentário: