Bem vindo ao meu espaço

Uma página aberta para a reflexão e restauração da saúde do pastor e de sua familia.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PEDRAS REMOVIDAS

Um texto famoso de Carlos Drumond de Andrade registra uma pedra no meio do caminho. Lendo-a, pensamos logo nos obstáculos que encontramos à nossa frente. Muitas vezes consideramos pessoas e circunstâncias como essas 'pedras' que, retardam nosso avanço, machuca-nos os pés (e também o coração), nos levando a estagnação completa.

A Bíblia também fala sobre pedras, mas para nosso conforto e esperança, as mostram sempre como removidas, ou seja, retiradas de nosso caminho, desobstruindo totalmente nosso acesso aos designios e destinos de Deus para nós.

Uma dessas pedras foi a que um grupo de pessoas removeram para que o ex-morto Lázaro deixasse o lugar e a experiência de morte para viver uma nova vida (João 11). Penso que as pessoas mais chegadas ao irmão de Marta e Maria, juntando com os discípulos foram que puseram as mãos naquela pedra para que o morto a quatro dias ressurgisse. Quero que reflita comigo o seguinte: Nada adiantaria o esforço humano sem a ordem do Senhor. Mesmo as coisas que nós podemos fazer dependem cem por cento do agir e direção de Deus. Mesmo a sua parte no milagre precisa ser feita sob total dependência do agir de Deus primeiro.Só remova certas pedras depois que sair a ordem, senão vai feder pra caramba!

Uma outra pedra removida foi testificada por um grupo de mulheres sofridas e tristes, que de madrugada levavam aromas ao túmulo de Jesus. Sabemos que a desesperança tomava conta de seus corações e ainda contavam com a fragilidade física por serem mulheres. Sequer pararam para refletir que não conseguiriam por si próprias removerem a pedra que lacrava o sepulcro. Mas, de forma milagrosa, ao chegarem ao túmulo eis que a pedra estava removida (Lc.24). Aqui analisamos da seguinte forma: A pedra foi removida para que elas entrassem ou para que Jesus saísse? O túmulo aberto significaria que o Filho de Deus ressuscitou, estava vivo. E uma pedra não era obstáculo para Jesus; pois em seguida ao seu ressurgimento Ele atravessou uma parede para estar num cômodo com seus discípulos amedrontados. Creio que Deus viu a paixão contemplativa daquelas mulheres e removeu-lhe as pedras para que contemplassem a glória de Deus. Pedras serão removidas porque o Senhor conhece o peso de cada uma delas, e a capacidade de cada um de nós.

Não se desespere! Em meio ao impossível e ao sofrimento pessoas sob direção do Senhor removerão suas pedras; e em circunstâncias diferentes seres angelicais, que conhecem nossas fraquezas e incapacidades farão esse esforço por nós.Em ambas as pedras removidas, a glória e o poder sejam creditados a Deus!

Carinhosamente,
Pr. Silvio Duque

Um comentário:

Edu Leal disse...

Outro belo texto!
Tem ainda a pedra atirada por Davi sob a ordem de Deus.
Embora esta não estivesse a atrapalhar, foi o objeto que Deus usou para dar vitória a seu povo.
Graça e paz!