Bem vindo ao meu espaço

Uma página aberta para a reflexão e restauração da saúde do pastor e de sua familia.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Um Novo Ano que Vai Requerer Atitudes

O indivíduo passou a metade da vida, especificamente trinta e oito anos, esperando sempre por uma movimentação externa, tanto das pessoas ao seu redor, quanto das águas de um tanque que supostamente lhe trariam algum benefício. Como ele, milhares de pessoas mantem-se passivas e expectadoras dos movimentos e transformações que ocorrem à sua volta.

O indivíduo que citei acima tem sua história registrada no Evangelho de João, no capítulo cinco. Aguardava que um anjo se movimentasse em sua direção, que produzisse um pequeno redemoinho numa piscina, e ainda dependia de alguém que o pusesse no tanque para que finalmente fosse curado.

É muita dependência gente. É passividade demais e esperar muito dos outros. E a vida ia passando, chegando aos trinta e oito anos de espera numa crença folclórica, algo que nunca iria acontecer. Sua cura não viria daquelas convicções. Estava perdendo o seu tempo. 

Conheço pessoas que há anos estão enfermas simplesmente porque não querem agir de forma correta. Deus tem vindo a elas com as soluções e resoluções certas, mas são preguiçosas e preferem ficar no seu comodismo e na sua autopiedade. A vida dessas pessoas não andam, são rotinas desgastadas e monótonas, mas elas, infelizmente, se adaptaram a esse estilo de vida.

Para quem não suporta mais um ano do mesmo jeito, a solução é encarar JESUS com fé incondicional, e responder a pergunta que não quer calar: "Quer ser curado(a)?" (v.6). Só existe uma resposta consistente: "Sim". Mas foi isso que aquele paralítico respondeu? Não! Ficou criando argumentações e lamentações, atitudes que só produzem mais enfermidades.

Um ano diferente vai exigir da gente perceber quando a Palavra vem do Senhor, ou vem da nossa própria consciência adoecida. Vai demandar permissividade para essa Palavra produzir Cura restauradora sobre nossa alma: "LEVANTA...". Se ele mandou, obedeça. É uma palavra com poder sobrenatural que só Deus opera com eficácia miraculosa. Até aqui as coisas são com Deus, mas depois...

Colocar você de pé é trabalho do Espírito Santo, mas "TOMAR O LEITO" e "ANDAR" é com você. Tomar o leito é conduzir o que te conduzia, e ter controle sobre as deficiências que te controlavam. A cama o conduzia, agora ele conduz a cama. Andar é uma atitude nossa, não de Deus, Ele já te pôs de pé...Ele não vai andar por você.

Não passe a outra metade da vida apenas esperando a morte chegar, acomodado à beira de seu tanque de lamentações e gemidos de murmuração. Não há desculpa para os acomodados e preguiçosos... Levante-se logo daí, saia desse pavilhão de desgraça, pegue esse leito sobre seus braços, você o controla agora, Deus te deu capacidade para isso, e ande, se possível salte, pule e jubile...porque 2014 será diferente para você!!

[ Essa meditação foi ministrada em nossa reunião de família no dia 1 de janeiro]

Silvio Duque

     

Nenhum comentário: